Telefone:  11 4555-2277  /  11 4555-1030

  

Menu

A Instituição

A Instituição

O Colégio Monsenhor Alexandre é uma Instituição de Ensino filantrópica que tem como Entidade Mantenedora o CASSIC – Centro de Assistência Social Imaculada Conceição, declarada de Utilidade Pública Federal pelo Decreto de 07/07/1983 Publicado no D.O.U. 11/07/83, CGC. 45.563.830/0001-65, vem cumprindo regularmente as exigências do Artigo 4o da Lei n o 91, de 28/08/35 , e o Artigo 5o do Decreto n o 50.517. de 02/05/61, no que se refere a prestação de contas e relatório de atividades.

Entre outros objetivos sociais o CASSIC apresenta em seus estatutos:
Artigo 3o – Amparar e promover, por todos os meios possíveis, a infância, a adolescência, a juventude e o povo em geral, dando-lhes condições e oportunidades de instrução, bem como de aprimoramento educacional e religioso;
- Manter em suas instalações, o funcionamento de escola de Educação Infantil, Ensino Fundamental e Médio, Curso de Auxiliar e Técnico em Enfermagem.

Artigo 4o – O CASSIC não possui fins lucrativos e não distribui resultados, dividendos, bonificações, participações ou parcela de seu patrimônio, sob nenhuma forma ou pretexto.
Parágrafo Único: A Entidade aplica integralmente suas rendas, recursos e eventual resultado operacional na manutenção e desenvolvimento dos objetivos institucionais no território nacional.
Para atingir seus objetivos, o CASSIC obtém recursos de coletas, campanhas, contribuição de sócios, mensalidades e doações de pessoas ou de outras entidades, sendo que a manutenção do Colégio Monsenhor Alexandre é estritamente atrelada ao montante do valor das mensalidades pagas pelos seus alunos.

Artigo 7o – Dentro de seus recursos, o CASSIC concede bolsas de estudo e assistência social a alunos necessitados e a seus familiares carentes de recurso.

Parágrafo Único: O número de bolsas de estudo, a forma de inscrição de candidatos para as mesmas, bem como os critérios de distribuição, são regulamentados por uma comissão especial, nomeada pelo Presidente do CASSIC.

Sendo que a preocupação maior do Colégio Monsenhor é a busca de ensino de qualidade então todo provento oriundo das mensalidades são aplicados na busca da melhoria do prédio do colégio, recursos materiais para ajudarem no processo ensino aprendizagem e também melhoria do salário dos funcionários em geral.

 

 

Log In or Sign Up

Log in with Facebook

Esqueceu sua senha? / Esqueceu seu usuário?