Telefone:  11 4555-2277  /  11 4555-1030

  

Menu

Itens filtrados por data: Setembro 2020 - Colégio Monsenhor

Parceiros Colégio Monsenhor

Cliente parceiro tem descontos especiais enquanto o(a) aluno(a) estudar no colégio Monsenhor.

Somos um colégio que levamos a sério a qualidade de ensino e desenvolvimento cultural, buscamos aprimorar no aluno as qualidades, dons e talentos, e procuramos formar líderes capazes de transformar a sociedade.

 

Oferecemos aos alunos

Com relação ao conteúdo:

 

  • INGLÊS DIÁRIO – Do Infantil I até o 9º EF – (Programa Bilíngue);
  • ESPANHOL – A partir do 2º EF
  • AULAS DE REFORÇO – Todas as disciplinas (Até o 5º Ano);
  • PLANTÃO DE DÚVIDAS – Todas as disciplinas (6º EF ao 3º EM);
  • PSICÓLOGA – Acompanhamento;
  • FONOAUDIÓLOGA – Acompanhamento;
  • SEGURO DE ACIDENTES PESSOAIS – (PORTO SEGURO);
  • TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO;
  • ENSINO RELIGIOSO;
  • ATIVIDADES ALTERNATIVAS;
    • INFANTIL: Judô, Ginástica Rítmica, Flauta;
    • 1ºEF ao 5ºEF: Futsal, Judô, Dança, Ginástica Rítmica, Flauta, Coral.
    • 6ºEF ao 3ºEM: Vôlei, Futsal, Judô, Dança, Ginástica Rítmica, Flauta, Basquete, Teatro, Handebol, Coral.

 

Mais informações sobre os descontos nos telefone 4555-2277 / 4555-1030 ou no (11) 99763-0597 (Comercial).

 

 

PARCEIROS

Leia mais ...

Ação solidária da Igreja Matriz

A quarentena não diminui a fome das famílias carentes de nossa Paróquia.

Ação solidária da Igreja Matriz de Mauá.

Faça sua doação na secretaria ou Sábado, 19/09, das 8h às 12h.

Drive Thru no sábado - Não precisa descer do carro.

 

Paróquia Imaculada Conceição

Leia mais ...

Cansaço Mental

Parece contraditório, mas ficar somente em casa pode ser mais cansativo do que parece.

A casa, que antes era somente um local de refúgio e descanso, se transformou em escola, ambiente de trabalho e espaço de lazer.

A rotina das pessoas agora é praticamente toda digital, desde reuniões de trabalho, aulas, conversas com os amigos, terapia, festas e até baladas.

A quarentena fez com que todas as coisas que as pessoas faziam no dia a dia, se concentrassem em três objetos: o computador, o celular e o tablet.

O uso da internet facilitou a vida de todos, mas trouxe uma consequência negativa: as pessoas ficam muito mais tempo conectadas.

Esse fluxo constante de informações, mantém o cérebro ativo por mais tempo, sobrecarregando ainda mais a mente.

Além disso, ainda existem os sintomas de estresse e de ansiedade causados pela pandemia.

Com tudo isso, o cérebro acaba gastando mais energia para lidar com toda essa demanda e rotina do dia, o que explica o porquê de mesmo trancados dentro de casa, sem fazer muito esforço físico, as pessoas se sentem mais cansadas.

O cansaço mental pode comprometer o desempenho em vários aspectos da vida. Os sinais surgem com o tempo e podem vir em conjunto. São eles:
Falta de paciência; Excesso ou falta de apetite; Desânimo; Cansaço excessivo; Sonolência na hora dos estudos ou trabalho; Insônia; Dificuldade de concentração; Problemas com a memória; Alterações constantes de humor; Irritabilidade; Angústia e Tristeza.

Algumas dicas para diminuir o cansaço mental:

  1. Reveja suas atividades e evite absorver aquelas em que você não poderá dar conta.
  2. Ordene as suas prioridades: organize as suas responsabilidades para que tenha uma rotina mais tranquila, sem prazos estourados e com menos correria.
  3. Cuide da alimentação: tenha uma alimentação equilibrada e saudável e beba muita água.
  4. Faça atividades físicas: quando nos exercitamos, nosso cérebro libera um hormônio chamado endorfina. Ela tem uma ação analgésica que dá a sensação de bem-estar e alegria.
  5. Veja o mundo por outro ângulo: rever a maneira de como lidar com os problemas rotineiros e as frustrações é uma boa alternativa ao estresse.
  6. Invista em pequenos prazeres: ler um livro, ver um filme com a família, dançar ou mesmo tomar um banho quente, são momentos que trazem bem estar e relaxamento.
  7. Durma bem: é durante o sono que nosso cérebro potencializa o aprendizado, a memória, recupera as energias e dá o descanso merecido para a mente.
  8. Fique confortável: escolha um espaço no qual você possa se dedicar sem interrupções, que seja afastado dos barulhos e livre de distrações.
  9. Faça pausas: sem pausas programadas, fica difícil manter a concentração e o bom rendimento no trabalho ou nos estudos.
  10. Atente as suas emoções: mesmo em tempos de pandemia, algumas pessoas continuam com uma auto cobrança por um desempenho exemplar tanto nos estudos quanto no trabalho, cuidado com excessos!
  11. Faça meditação: uma boa alternativa é meditar antes de começar o dia. Esse processo ajuda a “desligar” a mente e desenvolver a autoconsciência.
  12. Tomar banho de sol por 15 mim todos os dias: o sol é fonte de saúde e bem estar. A luz solar ajuda na produção da vitamina D, que é considerada o principal estimulador do sistema imunológico, podendo prevenir várias doenças, além de fortalecer o organismo, melhora o humor e regula o sono.

O cansaço mental pode levar a uma baixa imunidade e, com isso, o organismo fica vulnerável ao surgimento de doenças, inclusive a covid-19.

Então fique atento aos sinais de alerta e não deixe o cansaço mental afetar a sua saúde física e psicológica.

 

Andréa Oliveira
Psicóloga Escolar

Leia mais ...
Assinar este feed RSS