No ano letivo de 2022, o Colégio Monsenhor Alexandre traz uma mudança importante em sua metodologia educacional: o Sistema Ari de Sá será adotado como plataforma de educação para todas as turmas da Instituição.
O sistema SAS está presente em mais de 900 escolas em todo o Brasil, com o objetivo de oferecer soluções completas e integradas para uma educação de excelência desde a Educação Infantil até o Ensino Médio, garantindo o desenvolvimento completo dos estudantes e preparando-os para o mundo.
No mercado da educação desde 2004, o sistema está há 9 anos entre as 8 primeiras escolas no ranking do ENEM e já possui 68 aprovações de alunos no ITA e IME 2020.
Sua proposta inclui livros didáticos alinhados à Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e conteúdos que possibilitam a análise crítica dos estudantes a partir de debates, trocas de conhecimento e experiências socioemocionais, além do incentivo à interpretação e expressão de ideias, o que coloca o aluno como protagonista de sua própria aprendizagem.
A metodologia também oferece novos modelos de avaliações personalizados para cada etapa da vida escolar, com análise de dados e planos de estudos para os professores. Além disso, toda a tecnologia educacional é preparada para que os alunos desenvolvam os seus projetos de vida e estejam capacitados para os melhores vestibulares do país.
O sistema SAS ainda tem serviços voltados a formar e desenvolver professores e gestores, a partir de encaminhamentos metodológicos, orientações didáticas e planos personalizados para o acompanhamento individual dos discentes.
Por fim, as consultorias especializadas também fazem o seu papel e apoiam a Instituição no planejamento do ano letivo com qualidade e antecedência, a partir de orientações personalizadas que promovem maior autonomia do corpo docente.
Os professores e coordenadores do Colégio Monsenhor Alexandre, inclusive, já estão recebendo treinamentos e orientações diretamente com a equipe do SAS para a aplicação do sistema em 2022.
O Colégio Monsenhor Alexandre acredita que esse é um avanço da Instituição a fim de potencializar o ensino e possibilitar aos alunos, cada vez mais, a serem protagonistas de suas próprias histórias e de um mundo mais conectado e diverso.