Telefone:  11 4555-2277  /  11 4555-1030

  

Menu

Itens filtrados por data: Novembro 2018 - Colégio Monsenhor

Desejamos a você Paz, Saúde e Sucesso!

Queremos que esteja sempre com essa alegria, com esse companheirismo e que continue nos prestigiando com a sua preferência e a sua atenção, pois só assim teremos motivos para buscar sempre o melhor.

Boas festas!

Gestão Escolar

Leia mais ...

Parabéns Mauá!

História

O nome da cidade vem de Barão de Mauá (Irineu Evangelista de Souza).

Em 1882, ele adquiriu uma fazenda na localidade para acompanhar as obras de construção da ferrovia que atravessaria a Serra do Mar. Mauá, em Tupi-Guarani, significa elevado, algo como cidade elevada.

A cidade foi capital nacional da porcelana, com inúmeras indústrias cerâmicas e olarias. 

O aniversário é comemorado no dia da padroeira, Nossa Senhora da Imaculada Conceição, em 08 de dezembro.

O Colégio Monsenhor parabeniza 

Mauá por seus 64 anos!

Leia mais ...

Dia Internacional dos Direitos Humanos

10 de Dezembro

A luta por um direito pelo direito de todos!

Esta é Malala Yousafzai, a jovem paquistanesa que surpreendeu o mundo com a luta pela educação das meninas em seu país. A estudante virou alvo dos talibãs aos 12 anos, ao lutar corajosamente pelo direito de frequentar a escola.

Malala ficou conhecida mundialmente aos 15 anos, quando sofreu um atentado do grupo terrorista para silenciá-la. Baleada na cabeça, desta vez, a jovem lutava pela própria vida. Diante do ataque, a menina não se calou e continuou relatando os conflitos em seu blog “Diário de uma Estudante Paquistanesa" escrito para a BBC.

Aos 16 anos, é símbolo da luta pelos direitos humanos. Indicada ao Nobel da Paz 2013, foi condecorada com o prêmio Sakharov de Direitos Humanos. Os detalhes desta história extraordinária foram registrados no livro “Eu Sou Malala” que, apesar de ser proibido nas escolas paquistanesas, marca o sonho de uma menina em transformar o seu país e tornar a educação um direito obrigatório.

"Nós percebemos a importância de nossa voz quando somos silenciados"

Malala Yousafzai

Leia mais ...

Dia do Orientador Educacional

Dia 4/12

No dia 4 de dezembro é comemorado nacionalmente o Dia do Orientador Educacional, profissão criada através da lei nº 5.564 de 21 de dezembro de 1968.

Este profissional que tanto auxilia o aluno durante o processo de aprendizagem na escola, também atua nos aspectos sociais e profissionais da área educacional, realizando junto às famílias, aos professores e funcionários, consultorias, entrevistas e acompanhamentos individuais, além de sessões de grupo e aconselhamento psicopedagógico.

Para desenvolver essas atividades, procuram estudar minuciosamente as características e os sentimentos dos alunos, a fim de incentivá-los a se empenharem nos estudos e fazer com que encontrem um bom caminho para a continuidade da vida.

Todos esses fatores classificam a importância do papel do Orientador Educacional na formação dos valores morais e da maturidade psicoemocional de cada estudante.

Parabéns a todos os Orientadores Educacionais por estimularem e incentivarem a segurança e autonomia dos alunos!

 

 

Leia mais ...

Missa de Formatura

12/12/18, às 19h

Convidamos todos os Pais e Familiares para a tradicional Missa de Formatura dos alunos da Educação Infantil, 5º ano, 9º ano e 3ª série do Ensino Médio.

Será realizada na Igreja Matriz, ao lado do Colégio Monsenhor.

Esperamos por vocês para nossa celebração religiosa.

Leia mais ...

Astronomia - A Lei das Estrelas

A Astronomia é a ciência mais antiga que existe. Envolve os planetas, estrelas, galáxias, missões espaciais e grandes descobertas.

O dia desta ciência milenar é comemorado em 2 de dezembro.

A data foi criada em homenagem ao imperador do Brasil, Dom Pedro I, incentivador da ciência astronômica em nosso país.

Conheça alguns dos principais astrônomos da história

Claudio Ptolomeu

Observou e agrupou estrelas em 48 constelações, que são chamadas até hoje de Constelações Clássicas. Seu trabalho só foi modificado no século 16, quando novas constelações foram descobertas.

 

Nicolau Copernico

Desenvolveu a teoria de que a Terra girava em torno de si mesma e orbitava ao redor do Sol. Esta ideia é tida como uma das mais importantes hipóteses científicas de todos os tempos.

 

Galileu Galilei

Melhorou significativamente o telescópio refrator (luneta) e, com ele, descobriu as manchas solares, as montanhas da lua, as fases de Vênus, quatro dos satélites de Júpiter, os anéis de Saturno e as estrelas da Via Láctea.

 

Isaac Newton

Foi o primeiro a demonstrar que o movimento de objetos, tanto na Terra, quanto em outros corpos celestes, são governados pelo mesmo conjunto de leis naturais.


Curiosidade

Que tal observar o céu à noite?
Além de uma grande quantidade de estrelas, você poderá ver alguns planetas a olho nu!

Leia mais ...

Dia Mundial da Luta contra a AIDS

1º de dezembro

Prazer em Viver

Enquanto pessoas do mundo inteiro se reúnem para mudar as assustadoras estatísticas da doença, outras continuam colocando em risco a própria vida e a dos outros.

Atualmente, fala-se em comportamento de risco e não mais em grupo de risco, pois o vírus está se espalhando de forma geral, não mais se concentrando apenas em grupos específicos. O número de mulheres infectadas por HIV, por exemplo, tem aumentado nos últimos anos.

Palestras, movimentos e eventos sociais ajudam, mas não são suficientes se cada um não fizer sua parte. A busca pela proteção e pela saúde já mudou a vida de milhares de pessoas, por isso, este dia foi escolhido para combater, conscientizar e lutar.

Precisamos Combater a doença, Conscientizar as pessoas e Lutar contra o preconceito. Juntos podemos mudar a situação, mostrar que é possível viver uma vida sadia, longe dos perigos da AIDS, e provar que todos merecem ser felizes.

Leia mais ...
Assinar este feed RSS

Log In or Sign Up

Log in with Facebook

Esqueceu sua senha? / Esqueceu seu usuário?